sexta-feira, outubro 02, 2015

Uma Boa Surpresa na Oficina Divagar


Ontem ao fim do dia passei pela Oficina Divagar (rua Serpa Pinto, 4, 1º andar), para ver a exposição, "Centro Cultural de Almada - Para a História de uma Experiência Associativa na Cidade", organizada por António Vitorino (que teve a gentileza de me fazer a visita guiada).

Fiquei agradavelmente surpreendido pela quantidade e qualidade de informação sobre esta Associação, que foi extremamente activa nos anos 1980 e 1990 nos meios culturais almadenses e que tem ficado esquecida quando se fala da história recente do movimento associativo.

E no próximo sábado realiza-se uma "conversa" sobre o CCA, às 21 horas, uma boa oportunidade para falar das culturas de outros tempos na nossa Cidade.

1 comentário:

Debaixo do Bulcão disse...

Luis Milheiro,

Agradeço a referencia à exposição,agradeço teres ajudado a salvar este património do destino que o esperava, e agradeço a coragem de falares nisto (há um silêncio ensurdecedor... parece que esta parte da história recente incomoda muita gente, velhos e novos).

Aproveito para informar que o debate não se realizou, por não haver público. Noto, particularmente, a falta de comparência das pessoas do movimento cultural e associativo, bem como de responsáveis autárquicos, que foram convidados e ainda não puseram lá os pés. Mas isso é um balanço que farei mais adiante, noutros locais.

Um abraço,

António Vitorino