Ontem ao fim do dia passei pela Oficina Divagar (rua Serpa Pinto, 4, 1º andar), para ver a exposição, "Centro Cultural de Almada - Para a História de uma Experiência Associativa na Cidade", organizada por António Vitorino (que teve a gentileza de me fazer a visita guiada).
Fiquei agradavelmente surpreendido pela quantidade e qualidade de informação sobre esta Associação, que foi extremamente activa nos anos 1980 e 1990 nos meios culturais almadenses e que tem ficado esquecida quando se fala da história recente do movimento associativo.
E no próximo sábado realiza-se uma "conversa" sobre o CCA, às 21 horas, uma boa oportunidade para falar das culturas de outros tempos na nossa Cidade.
1 comentário:
Luis Milheiro,
Agradeço a referencia à exposição,agradeço teres ajudado a salvar este património do destino que o esperava, e agradeço a coragem de falares nisto (há um silêncio ensurdecedor... parece que esta parte da história recente incomoda muita gente, velhos e novos).
Aproveito para informar que o debate não se realizou, por não haver público. Noto, particularmente, a falta de comparência das pessoas do movimento cultural e associativo, bem como de responsáveis autárquicos, que foram convidados e ainda não puseram lá os pés. Mas isso é um balanço que farei mais adiante, noutros locais.
Um abraço,
António Vitorino
Enviar um comentário