sexta-feira, dezembro 08, 2023

Eu sei que os "buracos" das ruas são um pouco pequenos para que uma senhora deputada, entre e fique por lá, mas...


Eu sei que as palavras não têm nada a ver com "buracos", até por este tipo de "buraco", estar mais próximo do surrealismo e das piadas foleiras (que quem exerce cargos políticos devia evitar...), que da realidade. 

Refiro-me ao aviso que Beatriz Ferreira (deputada municipal do PSD), deu aos militantes do seu partido, para "terem cuidado com as carteiras". Isto aconteceu durante a recepção aos militantes no  congresso dos sociais democratas, que se realizou no nosso Concelho (até teve a visita da nossa mais famosa "múmia política" que, felizmente, não ficou para jantar, pois prefere as refeições da sua "Maria" à gastronomia da Margem Sul...). 

Não satisfeita, e em vez de perceber que tinha ido longe demais (deu a entender que Almada é uma "terra de ladrões"...), a senhora deputada municipal resolveu justificar as suas palavras com dados estatísticos, afirmando que o nosso Concelho é o que tem maior índice de criminalidade do distrito de Setúbal. 

Quase que me apetecia responder-lhe com outra piada foleira e dizer que provavelmente há mais gente com vontade de "roubar carteiras" no seu partido que em Almada, mas não vale a pena...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

É preciso ter lata!

Abraço

Elvira Carvalho disse...

Há gente que quando abre a boca só sai asneira. Pena que os eleitores só se apercebam disso, quando já os elegeram.
Abraço e saúde

almadalmada disse...

Q quê, essa senhora disse na recepção aos congressistas (seus correligionários) para terem cuidado com as carteiras dentro do Congresso?
Mas isso é muito grave. Pôs em causa a idoneidade e conduta social dos presentes (PSDs de Almada, continente e ilhas) estando em contradição e não conjugando bem com um grande painel do PSD montado nesse fim de semana na Rotunda do Centro Sul onde se lia "BENVINDOS A ALMADA".
Ou estarei eu a "ver" mal?

Graça Pires disse...

A falta de categoria dos políticos é enorme.
Só volto para o ano.
Desejo-te um Natal cheio de Amor e um ano de 2024 com saúde e paz.
Um abraço.