quinta-feira, julho 30, 2020

Detesto Portas Fechadas "Apenas porque Sim"...

Continuo a não perceber o porquê do encerramento do "Museu da Música Filarmónica"  por parte do Município (não fixei a data, mas já deve ter sido há mais de um ano...), em Almada, até porque as suas instalações, novas, não voltaram a ter qualquer outra utilidade.

Isto lembra-me sempre o que fizeram na minha Cidade Natal ao "Cine-Teatro Pinheiro Chagas" (foi todo esventrado por dentro, para que não se fizesse cultura, cinema, teatro ou outra coisa, mas deixaram o mono  - a estrutura exterior - anos e anos, de pé, sem qualquer utilidade)...

Há gente com muitos complexos sobre algumas culturas, diferentes das que tanto gostam... 

Em Almada há ainda outra questão: será que o "fantasma comunista" também está por detrás da falta de apoio que é dado às bandas filarmónicas centenárias, assim como no desprezo pela sua história?

(Fotografia de Luís Eme - Almada)

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Adoro filarmónicas!

Abraço

almadalmada disse...

Parece-me ser mais grave.
Não será desprezo por Almada e pelos almadenses?
Muito embora considere aquele edifício um erro grande/anormalidade do executivo anterior, no contexto em que se encontra inserido.

Também permitir e deixar circular o comboio MST com o barulho que faz, para além de revelar total desprezo da Câmara Municipal pela saúde das pessoas que habitam e/ou trabalham ao longo do designado espaço canal, constitui um insulto à dignidade humana.
Assim por esse lado, se Almada estava mal servida, nada melhorou.
Lamenta-se a tal "oportunidade perdida".

Elvira Carvalho disse...

Há gente que não gosta de cultura. Gente culta é incómoda, Luís.
Abraço e saúde