quarta-feira, junho 03, 2015

Que União de Juntas é Esta em Almada?


Como já disse mais que uma vez, faço parte de uma Associação Cultural em Almada (SCALA - Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada), que tem dois defeitos - para quem governa a Cidade -, farta-se de fazer cultura e é apartidária.

Em Março descobrimos que tínhamos sido "apagados" da lista de Associações da União de Juntas de Freguesia de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas. Demos mostras da nossa indignação através de ofício (que para variar não mereceu qualquer resposta...) estranhando que uma Autarquia que se apelida de "União" seja divisionista em relação ao Movimento Associativo.

Hoje passei pelo seu site e verifiquei que a SCALA foi mesmo "banida" da lista de Associações, apesar de ser uma Colectividade de Utilidade Pública.

Mas gostei de ver por lá (sem qualquer desprimor para ambas...)  a Associação de Amizade Portugal-Cuba ou a Liga de Mulheres Moldavas em Portugal, e ainda meia-dúzia de clubes almadenses que só  existem de nome, já que estão praticamente inactivos.

Pelo menos não "apagaram" (ainda) nas respectivas listas de obras editadas os livros dos autores Scalanos. 

São estes comportamentos sem classificação possível que fazem com que tenhamos saudades da Junta de Freguesia de Cacilhas, da Junta de Freguesia de Almada e dos seus antigos presidentes.

Sem comentários: