sábado, novembro 17, 2007

Os Estrangeirados Reinam na Rádio

Não tenho qualquer dúvida que os "estrangeirados" da rádio, quase ao jeito do Eça, embora com muito menos categoria e talento, não gostam de ouvir cantar em português.
O Samuel chamou-me a atenção e eu quis ir ainda mais longe...
Vinte cinco por cento é igual a um quarto de hora, ou seja, seis, sete músicas que não sejam muito longas, por hora... um bicho de sete cabeças para os senhores...
Querem um conselho, colocadores de música na rádio? Emigrem para as américas!
E podem levar o Pacheco Pereira...
Claro que o Sinatra não tem nada a ver com isto, mas como ia de viagem...

10 comentários:

Anónimo disse...

Luís
A nova lei da rádio contraria os "playlisters" que desconheçem o panorama musical luso.

Achei uma certa piada ao (ir)responsável pela Cidade FM, numa mini entrevista à televisão, dizer que a sua rádio não estava preparada para cumprir a lei, por causa do público alvo.

Desta gostei.
Mas ninguém sugere a esse senhor que adapte a rádio aos ouvintes, sendo certo que há muita juventude que aprecia a música portuguesa?
Ou será que o homem não percebe nada do fenómeno rádio-comunicação e consome desculpas esfarrapadas para Media Capital satisfazer???

Maria P. disse...

E longa vida pelas américas!

Bom Domingo*

Rui Caetano disse...

Talvez nas américas encontrem o seu espaço mais livre e cheio de novidades. Vamos lá então passear às américas. Quem me dera.

Maria disse...

Quando as pessoas têm poder de decisão e não respeitam o povo a que pertencem (para não ir mais lonhe) podem ir TODOS para a américa do norte (a do sul não terá culpa) só com bilhete de ida....

Boa semana

Luis Eme disse...

Eu chamei-lhes "estrangeirados" mas devia ter optado por ignorantes, Repórter.

No exercício que fiz no "Largo da Memória", chego a conclusões contundentes, sem ter feito um trabalho aprofundado...

Luis Eme disse...

Sim senhor, Maria P, ou pelas Chinas...

Luis Eme disse...

Apesar de ter utilizado uma "caricatura" nisto tudo, tenho muita pena que existam tantos portugueses com desprezo pelo que é nosso, Rui...

Luis Eme disse...

É isso mesmo, Maria, uma grande falta de respeito pela nossa cultura e por todos nós.

Acham que devem limitar o mundo ao seu gosto...

É por isso que somos o país que somos e que alguns querem que continuemos a ser...

almada disse...

Luis eme é só para convidalo a passar pelo meu blog, tenho lá um post sobre o Ginjal e o que para lá se pretende.
sempre pode deixar a sua opinião

Luis Eme disse...

Agradeço o convite.