quarta-feira, julho 09, 2025

"A verdade em cena" nas ruas de Almada...


Achei curiosas as primeiras palavras da presidente da Câmara de Almada, no catálogo da 42.ª edição do Festival (de teatro) de Almada, que está a acontecer na cidade, num texto intitulado, "A verdade em cena", que transcrevo:

«Há uma frase atribuída a Albert Einstein que me parece muito adequada aos tempos que vivemos: "O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mal, mas por aqueles que o observam sem fazer nada".»

Sem ter nada de teatro, verifiquei que o lixo continua em abundância junto aos contentores de plástico da Cidade, que só devem ser esvaziados de três em três dias (pelo menos nas ruas que percorro...), pelos serviços municipalizados de higiene urbana.

Não sei se os funcionários estão em greve, ou se agora o lixo só é recolhido de três em três dias. Como todos nós pagamos este serviço através da factura da água do SMAS (resíduos urbanos...), acho vergonhoso o que se está a passar nas ruas de Almada, e claro, uma grande falta de respeito pelos Almadenses.

Como estou plenamente de acordo com o que, supostamente, disse Einstein, estou aqui, novamente, a denunciar este problema grave de falta de higiene pública na nossa Cidade.

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


Sem comentários: