domingo, julho 02, 2023

Não me arrependo de nada, mas acabaram-se as "pérolas" para os "ditos cujos"...


Tomei uma decisão, depois dos presidentes das duas Juntas de Freguesia urbanas do Concelho (de forças políticas diferentes...) nem sequer se terem dado ao trabalho de responder a um meu pedido de audiência, para falar sobre um projecto literário sobre a comemoração dos 50 anos da Revolução de Abril.

Continuarei a gastar o meu tempo, mas não gasto nem mais um cêntimo, em livros da minha autoria sobre história local.

A principal "vitima" desta decisão é um livro que já estava quase pronto sobre os 175 anos de vida da Incrível Almadense, que em princípio seria apresentado durante o mês de Outubro, nas comemorações deste aniversário redondo da "Catedral do Associativismo Almadense".

Olho para trás e verifico que só sobre história local são quase duas dezenas de livros publicados nos últimos vinte e três anos (sem contar com a mais de uma centena de folhetos e cadernos...), com particular incidência na freguesia de Cacilhas, onde habito. Merecia no mínimo, um pouco mais de respeito, enquanto autor.

Não me arrependo de nada do que fiz até agora, mas sinto que se acabaram as "pérolas" para os "ditos cujos"...

(Fotografia de Luís Eme - Caramujo)


1 comentário:

Graça Pires disse...

A proposta merecia respeito. Mas não valerá a pena publicar?
Para dizer a verdade não ouço falar em comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...
Uma boa semana.
Um abraço.