domingo, junho 28, 2020

Dinheiro Deitado fora na Fonte da Telha?


A notícia de ontem do semanário "Expresso" não indica nada de bom para o nosso Concelho, graças à "febre" momentânea de se aproveitar a "pandemia" para se fazer obra pública, seja na transformação de cruzamentos em rotundas e também o contrário, nas estradas de Almada, seja na requalificação das praias do Sul da Costa de Caparica.

A Fonte da Telha era o foco principal da notícia assinada por Carla Tomás, pois as obras efectuadas (o pavimento betuminoso e o asfaltamento colocados há semana e meia, podem ter de ser retirados...), foram realizadas sem que fosse pedido qualquer parecer à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, pois trata-se de uma área que pertence à Reserva Ecológica Nacional (REN).

Apesar do poder local e nacional pertencerem à mesma "família", a notícia diz que se se verificar que a obra executava não respeita os termos legais o Município de Almada será intimado a repor a situação inicial. 

A presidente, Inês Medeiros remeteu-se ao silêncio. O que é compreensível. Mas muito mal irá Almada, se se verificar que o investimento feito (mais de 800 mil euros segundo a notícia) poderá ser "deitado fora", ainda por cima num período de grande indefinição e dificuldades para todos nós.

Não deixa de ser estranho saber tudo isto por um jornal e não pela oposição local...

(Fotografia de Luís Eme - Fonte da Telha)

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Mas não é suposto a autarquia saber da necessidade desse parecer?!

Abraço

" R y k @ r d o " disse...


Mas será possível fazer-se assim uma pavimentação sem a devida autorização de todas as entidades reguladoras e competentes?
.
Tenha um domingo de Paz e fraternidade

Graça Pires disse...

É mau quando os dinheiros públicos são usados sem critério...
Uma boa semana meu Amigo Luís, com muita saúde.
Um abraço.