segunda-feira, junho 24, 2019

O São João em Almada...

Hoje foi feriado em Almada, dia da Cidade e do nosso São João.

Claro que em Almada não se vivem os festejos populares, como no Porto, por exemplo, que também festeja o João, mas  como acontece em todo o lado, cada Terra tem o seu tempo, os seus usos e o seu ritmo...

Esta fotografia é do ano passado, da Rua Capitão Leitão, próxima dos Paços do Concelho, onde até se interrompe o trânsito, para se petiscar, ouvir música e dançar.

(Fotografia de Luís Eme)

4 comentários:

Janita disse...

Quando o meu filho morou na Charneca de Caparica, cheguei a lá passar uma noite de São João, com fogueira e tudo, na praia Fonte da Telha, me parece, e adorei. Muito melhor do que as multidões que se verificam cá pelo Porto e aonde já não me apetece ir, há um bom par de anos.
Prefiro fazer a festa em casa ou lá fora, se o tempo o permitir.

Mas, aquilo que realmente eu queria dizer, é que fiquei admirada pelo facto de também ser feriado em Almada. :)

Larissa Santos disse...

Muito bom. Este ano comi, numa festa 4 sardinhas, e eram boas :))

Voltei... Quando o sol surge pela aurora.

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

Elvira Carvalho disse...

Este ano por aqui calhou que o Santo André roubou o lugar ao S. João.
Abraço

Rosa dos Ventos disse...

No meu bairro também se festeja o S. João e apesar do tempo desagradável parece que o arraial esteve animado.
Passei por lá com os meus rapazes e claro que tive que comprar um balão e uma pistola de fazer bolas de sabão.
Às tantas o balão desprende-se da mão do mais novo e foi instalar-se no tecto do palco onde ainda não estavam os artistas.
Disseram-me que só o poderia recuperar quando desmontassem o palco.
Claro que a festa acabou rapidamente!

Abraço