terça-feira, agosto 16, 2016

Vandalismo em Cacilhas


Um dos monumentos de Cacilhas da autoria do escultor Jorge Pé Curto foi vandalizado por um bandalho qualquer, que até deixou rasto (as iniciais pintadas podem ser um bom ponto de partida para a sua identificação, por muito codificada que pareça a assinatura...).

Não vale a pena dizer o que quer que seja sobre um acto destes, muito menos falar de Património, num país que no Verão tem demasiada gente que continua a gostar de "brincar aos fogos"...

Arte? É outra coisa. Liberdade? Também é outra coisa...

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Tem razão, isto é vandalismo mesmo.
Um abraço

almadalmada disse...

Isso é o resultado de a Câmara Municipal,os autarcas do poder local democrático eleito, permitirem a vandalizaçâo de paredes,muros e edifícios privados e públicos com grafitis,sem pedir responsabilidade aos agentes causadores dos danos e depois obriga os proprietários dos predios grafitados
a fazer obras de restauro.A CMA até promove concursos nesta matéria de pintura em muros sem perguntar a moradores se querem esta "arte" na sua zona ou se preferem os muros e paredes pintados de um só cor.A área de residência nâo é propriedade da Câmara ou dos autarcas. Estes sâo eleitos para administrar o municipio respeitando e no respeito pelos moradores.

Paredes e prédios grafitados são coisas que estão banlizadas em Almada graça aos autarcas que temos porque estes não se identificam com Almada nem com a imagem decente e limpeza urbana da cidade e do concelho.