quarta-feira, dezembro 18, 2013

"Também Escrevi o Meu Livro"


João da Cunha Dias, depois de ter ajudado a fazer centenas de livros (como tipógrafo e fotocompositor) resolveu publicar o seu e com um título muito peculiar, "Também Escrevi um Livro".

Embora a capa indique que se trata de uma autobiografia, é mais uma fotobiografia, que têm outro pormenor singular, na maior parte das suas páginas o João homenageia os amigos e os familiares de uma forma original. Há  um capítulo em que faz um "Tributo a Figuras Almadenses ou Ligados a Almada na Sua Maioria  Sócios da Incrível" (onde também consto, surpreendentemente...).

Ao folhear esta "autobiografia" de 160 páginas, não posso deixar de focar a generosidade do autor, pois esta obra é sobretudo um hino de amizade, um espaço de partilha com os familiares, os amigos e alguns vultos que admira.

A sua apresentação realiza-se amanhã, às 21 horas, na sede da Incrível Almadense.  E é, sem qualquer dúvida o lugar certo, pois o João foi um pouco de tudo na Incrível, até Presidente da sua Direcção, mais que uma vez, colectividade da qual é Sócio de Mérito.

Sem comentários: