terça-feira, setembro 10, 2013

Antes...


«Antes de se pensar na construção da LISNAVE na Margueira, toda aquela zona fazia parte dos planos do Ginásio Clube do Sul, para a construção do tão sonhado Posto Náutico do Clube de Cacilhas, que nos seus primeiros anos de vida teve uma forte ligação com o Rio.

E até contava com os apoios do Município de Almada e da Administração do Porto de Lisboa, que algum tempo depois acabaram por se “render” ao projecto de um grande estaleiro naval naquele local, ficando o Posto Náutico, adiado, até aos nossos dias…»

A fotografia é do João Soeiro e faz parte do livro, "Lisnave, Uma Viagem no Tempo", tal como o texto transcrito, da minha autoria.

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

A 1ª oferta de trabalho que tive, nem me lembro como é que chegaram a mim, foi dar aulas à noite para os trabalhadores da Lisnave!
Não aceitei porque nessa altura era difícil "uma menina" arranjar alojamento desse lado e confesso que também me assustei de ir dar aulas a gente muito mais velha do que eu...
Afinal acabei por arranjar uma escola onde dava aulas de manhã, à tarde e...à noite a gente mais velha do que eu! :-))

Abraço

Luis Eme disse...

isso é que foi trabalhar no inicio da profissão, Rosa.