quinta-feira, abril 12, 2012

Orlando Laranjeiro na Tertúlia da SCALA



A Tertúlia do Dragão organizada pela SCALA faz dez anos e o convidado é Orlando Laranjeiro, grande figura do movimento associativo almadense.

«A presença de Orlando Laranjeiro na nossa “Tertúlia”, neste dia de Festa, reveste-se de um grande simbolismo, por estarmos na presença de um dos grandes defensores dos ideais Colectivos no nosso Concelho.
Foi um excelente andebolista no Almada e no Benfica e um notável poeta, actor e declamador na Incrível. Foi autor e encenador da peça, “Almada Antes e Depois de Abril”, que foi um êxito há quase trinta anos.
Como dirigente ocupou os principais cargos na sua Incrível Almadense, sendo recordado  com amizade pela generalidade dos dirigentes com ele trabalharam, graças à sua capacidade de trabalho e de coordenação.
Temos a certeza de que iremos sair daqui todos mais ricos, com as palavras e com a experiência de vida do Orlando, tantos foram os acontecimentos marcantes que viveu na sua Incrível e no seu Almada, tantas foram as pessoas que conheceu e que lhe deram as lições de vida, que o transformaram neste CIDADÃO ALMADENSE, SOLIDÁRIO E AMIGO DO SEU AMIGO, que todos respeitamos e abraçamos.»

Texto escrito por mim para um folheto que será distribuído a todos os presentes, hoje, às 21 horas, no "Café Dragão Vermelho", no centro de Almada.

Sem comentários: