Ontem, a mais de uma centena de pessoas, que se deslocaram à sala Pablo Neruda, do Fórum Romeu Correia, em Almada, viveram um momento único de amizade e reconhecimento, a uma das grandes figuras do desporto almadense.
O lançamento do livro, "Eu e Almada em Quadras Soltas", quase que foi colocado em segundo plano, porque o mais importante da tarde foi a mensagem transmitida por todos aqueles que quiseram agradecer publicamente ao prof. Silva Marques, dizer-lhe que nunca mais esqueceram o pedagogo, o treinador e o amigo, que tinha sempre uma palavra de incentivo para todos, inclusive para aqueles que achavam que nunca poderiam ser atletas disto ou daquilo. Porque o prof. Silva Marques, além de ter formado campeões (até atletas internacionais), teve a preocupação de formar homens e mulheres de carácter, provando que através do esforço e do treino, tudo é possível.
Almada e o nosso País devem-lhe muito pelo que fez e lutou pelo Desporto Escolar, que infelizmente sempre se alimentou mais da boa vontade dos professores que das boas graças dos governos.
2 comentários:
O professor Silva Marques é, ainda hoje, um HOMEM sério e a serio.
O seu ADN é perfeito.
Parabéns e obrigado, Professor.
São momentos assim que nos trazem alguma esperança no futuro.
Um abraço
Enviar um comentário