terça-feira, maio 19, 2009

Músicas Rente ao Tejo

Na tarde de sábado, para fugir à confusão do Largo de Cacilhas e à procura de um bom miradouro para ver as barcas que vinham em volta da Senhora de Fátima, refugiei-me no "Ponto de Encontro" de Cacilhas, também conhecida como a Casa da Juventude.
Com uma "super bock" na mão lá me instalei no terraço, a ver o Tejo de todos os ângulos. Comecei também a escutar uma música conhecida dos "Madredeus", que se soltava do piso superior da Casa.
Antes de partir, dei uma saltada até ao salão e vi um conjunto de jovens, com vários instrumentos a insistirem na boa música portuguesa, afinadinhos.
Como não quis incomodar ninguém saí como entrei, silenciosamente. Mas nas escadas cruzei-me com um rapazola que devia ter uns quinze, dezasseis anos, atrasado para o ensaio, com um caixa quase de violoncelo na mão, a quem perguntei quem eram e ao que vinham.
Eram da Escola de Música de Almada, sediada na Trafaria, nas instalações da Sociedade Recreativa Musical Trafariense e estavam ali, em ensaios...
Uma boa surpresa musical, sem dúvida.

4 comentários:

Maria P. disse...

E assim houve um bom encontro no Ponto de Encontro:)

Beijos, Luís M.

Rosa dos Ventos disse...

Por aqui também há um Ponto de Encontro onde se pode beber uma "imperial", só que sem Tejo e sem música, apenas cimento e ruído! :-((

Abraço

Luis Eme disse...

há sempre a possibilidade de bons encontros, onde quer que estejamos, M. Maria Maio.

Luis Eme disse...

aqui há sempre "muito Tejo, muito Tejo", como diz o poeta, felizmente, Rosa.