quinta-feira, agosto 16, 2007

O Papo Seco

Ultimamente tenho coleccionado alguns recortes publicitários da primeira metade do século passado.
A minha pesquisa tem tido como grande objectivo descobrir coisas sobre Cacilhas, algumas das quais ainda poderão ser utilizadas para ilustrar uma obra da qual sou co-autor e deverá ser lançada em Outubro.
Este recorte da Costa de Caparica de 1933 chamou-me a atenção por se tratar de uma Pensão Restaurant "Chic", e também por ser propriedade do senhor José Alves Martins, conhecido popularmente como o "papo seco".
Além disso trata-se de: «A casa mais bem situada e antiga nesta Praia.»

12 comentários:

Maria disse...

Um dia destes começas a mostrar-nos, a sério, o teu sótão, ou a tua última gaveta, como a maria p......
... e eu quero ver (gosto tanto)....

Maria P. disse...

Um tesouro esse documento.
Novo livro em Outubro?Que bom!

Um bom dia para ti*

Um beijinho à Maria.

Papoila disse...

É engraçado o nome de Papo Seco. Muitos almadenses com alma alentejana conhecerão um dos significado desta palavra conjunta: Papo-seco, vulgarmente conhecida por carcaça.

Eu não não me consigo habituar a ir a uma padaria e comprar 5 carcaças. Digo sempre, "Quero 5 Papo-Secos"

Anónimo disse...

Quantas vezes fui à padaria comprar papo-secos ...
E pão escuro, também.

O que este Luis Eme nos faz recordar :)

Rosa dos Ventos disse...

É o chamado "chic" à "papo-seco"!
Somos um povo...como não há outro!
Criatividade e adaptabilidade são o nosso forte.
Abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Não moro nem tenho raízes para esses lados se não de bom grado te documentaria para a tua obra.
Escreves as coisas triviais de forma simples mas ilustrativa. Gosto.

Luis Eme disse...

Já a vou mostrando, a espaços, Maria...

Luis Eme disse...

Sim, espero que sim.

Depois convido-te para o lançamento...

Luis Eme disse...

Pois é, eu sei, também sou do tempo do "papo-seco", Papoila...

Luis Eme disse...

Quando havia padarias, Repórter...

Luis Eme disse...

Temos de ser bons em alguma coisa, Rosa...

Luis Eme disse...

Gostei da tua visita, "Silêncio Culpado", não sei de quê...

espero que nada de grave... (estou a brincar...)