terça-feira, abril 21, 2009

Conversas de Café (18)

- Percebes a razão de as pessoas não gostarem de votar para as eleições europeias?
- Percebo. E há mais que uma...
- Sim?
- Sim. Mas não me apetece fazer desenhos...
- Está bem. Mas vais votar?
- Vou. Voto sempre, por mim, pelo meu pai e pelos meus avós. Mesmo que vote em branco.
- Eu não.
- Porquê?
- Porque não me apetece alimentar esta Europa dos ricos, que nos deixa cada vez mais pobres.
- Ao não votares, continuas a alimentá-la, e da pior maneira, elegendo os protectores dos ricos do bloco central.
- Não me interessa. Além disso acho uma obscenidade o que ganham. E os portugueses agora vão ganhar ainda mais...
- Vão ganhar o mesmo que os outros. Para as mesmas funções salários iguais.
- Então porque é que ganhamos menos que na maior parte dos países europeus, fazendo as mesmas funções?
- Boa pergunta para se fazer ao senhor José Manuel Barroso...
- Podes querer...

10 comentários:

Maria disse...

Quase apostava que estiveste a ver o debate na rtp-1... que eu estou a rever agora, porque sou masoquista...

Beijinho, Luís

Rosa dos Ventos disse...

Eu não consegui vê-lo...
Ando a desenvolver uma espécie de alargia!
"Podes crer..."

Abraço

Maria P. disse...

Também não vi o debate, passava por lá mas não aguentava...
Aquele Senhor-Nós-Europeus, enerva-me...

Mas vou votar, aí se vou!

Beijos, Luís M.

LuNAS. disse...

Votar? nem que seja em branco qdº as pessoas não se revirem. Mas se as abstenções se transformassem em votos... ai a surpresa que não seria!
Beijo, Luís

Cristina Caetano disse...

Aqui não passa a RTPi, só a SIC Internacional. E não é a primeira vez que fico com um bico comprido por um programa que não pude assistir. Tínhamos a RTP, saiu e chegou a SIC e ficou, pena...

Beijinhos

Luis Eme disse...

vi a espaços, é sempre a mesma lenga-lenga, Maria...

Luis Eme disse...

e fazes bem, Rosa, é mais saudável.

Luis Eme disse...

é assim, muito penteadinho e arrumadinho, M. Maria Maio.

Luis Eme disse...

podes crer, Lúcia. acabava-se o bloco central.

Luis Eme disse...

acontece, Cris...