terça-feira, novembro 27, 2018

A Vigilante e o Preguiça...


Hoje passei pelo Ginjal, ao fim da manhã, quase a furar o nevoeiro.

Junto ao "Atira-te ao Rio", a maré baixa fez com que um coelho aparecesse rente à Praia das Lavadeiras (saiu de um dos buracos do cais e não de qualquer cartola...) e colocou alguns funcionários em guarda.

Um deles colocou a conversa em dia comigo e disse que não estavam à "caça de ratazanas" (embora elas habitem por ali às dezenas, sim fico-me apenas pelas dezenas...), mas sim à procura de um coelho que veio até à margem do Tejo. E depois queixou-se da senhora que passa por ali, mais que uma vez por dia, a alimentar a "gataria do Ginjal", que  foi perdendo a vontade e a destreza de se deliciar com os primos do Jerry.


Nem de propósito, acabei por me cruzar com um destes "anafados", que como levava um saco, miou-me, à procura de um doce. Depois de perceber que não havia nada para ele, rebolou-se e ficou por ali, deitado no paredão.

(Fotografias de Luís Eme)

3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Esta tarde lembrei-me de si, enquanto via a exposição "Lisboa, cidade triste e alegre, no Museu de Lisboa. Algumas fotos lembraram-me os seus olhares. Já a viu?
Abraço

Larissa Santos disse...

Interessante publicação :))
Bjos
Votos de óptima noite.

Rosa dos Ventos disse...

Este olhar felino está muito bem apanhado!
Mas era mesmo um coelho ou uma enorme ratazana??

Abraço de quem gosta muito de gatos