terça-feira, maio 20, 2008

O Primeiro dos Últimos...

Sei que o futebol não é o tema mais atraente para uma boa parte dos visitantes do "Casario", mas não resisto a falar da novela, já com alguns episódios, protagonizada pelo Rui Costa, pelo vendedor de pneus e por muitos jornalistas-empresários...

Falo da escolha do novo treinador do Benfica. O nome que mais me deixou estupefacto, entre os muitos que surgem nos jornais, foi o de José Peseiro, que mais uma vez conseguiu a proeza de ser o primeiro dos últimos na Grécia. Há pessoas assim, estão fadadas para serem sempre segundas, para perderem a final nos últimos minutos, etc. Mas este sujeito tem ainda outro problema, mais grave: não sabe liderar uma equipa, como se viu durante a sua passagem pelo Sporting.
Irrita-me que o Peseiro seja sequer hipótese, quando existem no nosso campeonato técnicos como Manuel Cajuda, Jorge Jesus, Jaime Pacheco ou Manuel Machado, que são seguramente, melhores treinadores que ele...
A minha escolha? Seguramente Michael Laudrup (na foto com a camisola do Barcelona), talvez o mais latino dos dinamarqueses...
Escrevi isto a fazer "figas", para que Peseiro não seja sequer uma hipótese e não torne as coisas ainda mais turvas para os lados da Luz...

13 comentários:

Lúcia disse...

O Peseiro? mas eu dava-lhe uma taça - chamar-se-ia a Taça "Quase". Depois da tortura de quase um campeonato e uma taça europeia para o Sporting, a melhor alcunha para ele é o Quase.
E pronto... Até torço que vá para o Benfica (Hehe). Diz que até há umas contas a ajustar com o P. Bento. E este fica com outro cognome - o Irregular. E também pode ir para o Benfica. (Nisto dos clubes somos pouco altruístas, não é?)

100smog lda. disse...

;)

Anónimo disse...

as tuas são as inquietações do meu pai :) que seja feita uma boa escolha! um grande beijinho.

Maria P. disse...

Futebol...hoje não passo a bola!:)Vou opinar: apostaria no Jaime Pacheco, acho que é um dos que sente o futebol pelo futebol, digo eu...

Beijos*

Debaixo do Bulcão disse...

O Peseiro é uma hipótese para o Benfica?

Lagarto, lagarto, lagarto!...

Vitorino

Anónimo disse...

Não será José Peseiro.
Garantido.

Cristina Caetano disse...

Bem, Luís, não entendo muito de técnicos, mas de futebol, do jogo em si, entendo e gosto, e fico muito triste vendo o meu Benfica do jeito que anda. Então, se tu fazes "figas", daqui eu "cruzo os dedos" em total solidariedade.

Beijinhos

Luis Eme disse...

adorei a taça do "quase", Lúcia...

e merece-a, de todo.

Luis Eme disse...

agradeço a tua "solidariedade", Alice...

Luis Eme disse...

sente, talvez demais, para um Benfica, M. Maria Maio...

Luis Eme disse...

mais que lagarto, Vitorino.

Luis Eme disse...

boa, Observador. Deixas-me mais descansado...

Luis Eme disse...

mas uma querida solidária, obrigado Cris...