Não sei de quem foi a ideia de se criar um Festival de homenagem aos grandes trovadores de Abril, em Almada. Sei sim que foi uma ideia excelente.
O Município está de parabéns, por ter tornado possível a realização da iniciativa, que segundo os números revelados, foi um êxito, já que teve 117 participantes e o 248 canções a concurso...
Foram entregues os prémios: Adriano Correia de Oliveira (melhor recriação, para a Tuna Académica de Lisboa. com "Homem na Cidade", de Ary dos Santos, cantada por Carlos do Carmo); José Afonso (melhor criação, para Teresa Gil, com "George"); Ary dos Santos (melhor poema, para Regina Guimarães, com o poema "Lengalonga", interpretado por Ana Deus); Carlos Paredes (prémio carreira, escolhido pela Autarquia, para Carlos do Carmo).
Fui convidado para assistir à final e fiz questão de estar presente na sala principal do Teatro Azul, por gostar deste género de música, e estar curioso, pela capacidade inventiva dos participantes.
O espectáculo foi uma agradável surpresa, e gostei bastante de sentir que houve unanimidade entre o júri e o público, na escolha dos premiados (o que, infelizmente, nem sempre acontece...)
A foto que escolhi para ilustrar o texto foi retirada do boletim municipal, e pela sua qualidade, presumo que seja da autoria da Anabela Luís.
12 comentários:
Costumo passar por aqui mas nunca comentei, apesar da analogia dos nossoa nomes.
Como não concordo com muitas das coisas que diz sobre o Município, acho estranho este texto pró-Autarquia, uma raridade por estes lados.
Não resisto a perguntar-lhe Luís: já fez as pazes com os nossos eleitos?
Não estive presente mas ouvi dizer bem do evento.
E, quando há espaço para dizer bem, há que fazê-lo.
Creio, Luis (Eme), que nunca te mandataram para a exclusividade do dizer mal da autarquia.
Pois não?
Sem dúvida uma excelente iniciativa.
Boa semana*
Excelente iniciativa, a ver pelos nomes dos prémios...
é que é mesmo preciso lembrar e voltar a lembrar, para que Nunca Mais!!!
Privilegiado és, Luís, por teres sido convidado para um espectáculo que só pode ter tido qualidade...
Um dia destes ainda me mudo para a margem sul...
Beijinhos
Já há muito tempo que não recebia comentários que não merecem resposta.
Mas como se chama Luís, vou ser condescendente e vou responder.
Quando escrevo nunca estou a pensar se os textos são pró ou contra o que quer que seja. Digo apenas aquilo que penso, com a certeza que não vou agradar a gregos e a troianos. Felizmente não sou fundamentalista de nada, e anti, só me considero mesmo Antifascista.
E como sou completamente descomprometido, com partidos, credos ou outra coisa qualquer, estou completamente à vontade com aquilo que digo.
Para o descansar, nunca estive zangado com os "eleitos", que respeito e penso que me respeitam.
Mas atenção, respeito não é dizer "Ámem".
Foi um bom espectáculo e tem tudo para ser um sucesso, Repórter. Até por ser um incentivo à música portuguesa.
Concerteza que não tenho problemas em dizer bem nem em dizer mal da Autarquia, porque penso pela minha cabeça e digo o que parece certo (mesmo sabendo que por vezes corro o risco de estar errado...).
É sim senhor Maria P., digna do nosso aplauso.
Não sei onde vives Maria, mas olha que nem tudo o que reluz é ouro...
E a Margem Sul, tem dias...
Em relação ao espectáculo e aos nomes homenageados, foi tudo de primeira qualidade.
Sou um dos elementos da Tuna Académica de Lisboa, gostariamos que soubesse que para nós foi um imenso prazer tocar naquele palco do Teatro Azul e no fim sermos reconhecidos pelo júri, mas principalmente pelo público que assistiu a todo o festival... Um dia a recordar para a nossa 'família'! Espero que tenha gostado também da nossa interpretação.
Um abraço.
Claro que gostei Rocha...
Como refiro no "post", vocês foram nitidamente os melhores.
Estava era com medo que houvesse algum "golpe de mau gosto"... é que nisto de festivais e de júris, nunca se sabe se o resultado é que achamos certo.
Continuem sempre, a cantar e a encantar!
olá luis!
é só para dizer que o Festival Cantar Abril vai ser reproduzido na Antena 1, este sábado dia 12, a partir das 19h...
um abraço :)
Grato pela informação, Rocha.
Enviar um comentário