terça-feira, fevereiro 13, 2024

Gostava tanto de ter motivos para dizer bem...


Não tinha previsto que o "Casario" se fosse tornando um espaço quase de "má língua", mas a realidade é o que é, mesmo que se deixem os óculos em casa.

Vínhamos a caminhar pelos passeios, cada vez mais esburacados, quando o Chico disse que os tipos da "junta" tinham andado com um spray amarelo a assinalar a falta de pedras da calçada (coisa que já deve ter sido feita há mais de um ano), esqueceram-se foi de passarem pelas ruas nos dias seguintes para as repor e colocar no sítio...

Como não sou uma "alma caridosa" como o Chico, disse que era mais provável que tivesse sido algum almadense a "pintar" os buracos, para chamar a atenção de peões desatentos, que algum funcionário das autarquias locais.

O meu companheiro já não conduz, pelo que não sabe o que se passa nas estradas, em que esta bendita chuva alarga as "crateras" e cria quase "facas" em redor das tampas das sarjetas. Mas os olhos não enganam, quando atravessamos a estrada e ele acrescentou que estava tudo uma "lástima"...

Foi quando chegámos à conclusão que a Presidente de Câmara e respectivos vereadores (tal como a Presidente de Junta e vogais...), devem deslocar-se de helicóptero em Almada e não de carro (lá estamos nós a dar-lhes ideias...).

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Mas isso acontece em quase todo o país!

Abraço

almadalmada disse...

A dona Inês ignora ou faz por ignorar Almada, o que deveria ser Almada, a limpeza urbana e cuidar de passeios e ruas. Não vive nem cuida de Almada. Está cá só para a fotografia. Tem revelado que não é a/o Presidente que Almada merecia e os almadenses desejavam quando ansiavam por mudança.
Têm sido uma desilusão para muitos almadenses que apostaram na mudança ou que acreditaram numa Almada (e concelho) diferente, reabilitada e francamente cidade sem lixo, degradação e com uma imagem melhorada e atractiva.
Politicamente em gestão autárquica é uma desilusão e frustação.