quarta-feira, maio 04, 2016

As Gentes da Minha Terra (8)

Felizmente não existe tempo ou idade para fazer amizade, desde que cá estamos até partirmos para outras paragens. Há sempre a possibilidade de nos cruzarmos com gente boa, como aconteceu há uma boa meia-dúzia de anos quando tive o prazer de conhecer a Gena e o Américo Souza.

Estou a falar pela primeira vez de duas pessoas, nesta rubrica sobre as "Gentes da Minha Terra" (onde falo sobretudo de pessoas amigas e com valor, que por vezes passam despercebidas...). Isso acontece porque a Gena e o Américo são um caso único nas minhas relações de amizade. Onde vai um vai o outro, sempre com uma grande disponibilidade e amor um para o outro.

Até porque os interesses dos casais nem sempre coincidem no que toca às Culturas (sei bem do que falo...). 

Felizmente o mundo do associativismo e das artes aproximou-nos e temos feito muitas coisas em conjunto, em prole da Cultura Almadense. E além do companheirismo, da competência e da sensibilidade tão necessárias nos projectos colectivos, criámos ainda fortes laços de amizade.

E claro, além da boa energia que transmitem, convém não esquecer que o Américo é um excelente artista plástico e a Gena uma excelente fotógrafa.

(Fotografia de Luís Eme)

Sem comentários: