quarta-feira, janeiro 24, 2007

O Pesadelo Aproxima-se...


Parece que desta vez é que é....
A confusão já está a começar.
Na Avenida 25 de Abril já suprimiram uma faixa de rodagem, com uma sinalética eloquente, de «inicio de obras» e ainda da redução do limite de velocidade de cinquenta para trinta, junto à Praça Gil Vicente.
Também já começaram a trocar sinais e sentidos de ruas (Rua Emília Pomar e Rua Romeu Correia), mas o pior ainda está para vir, como todos nós sabemos.
Só espero que este sacrifício dos almadenses valha a pena, que Almada se torne numa cidade melhor e que o cada vez mais famoso metro de superfície (pelas piores razões...) nos traga mais qualidade de vida.

8 comentários:

Minda disse...

Qualquer mudança (para melhor, espera-se) dá sempre alguns "emgulhos", transtornos digo eu. Mas o sacrifício valerá a pena, se os resultados forem satisfatórios.
E eu até sou a favor do MST, um meio de transporte mais amigo do ambiente, apesar de ter sérias dúvidas no que concerne, por exemplo, à questão do estacionamento (durante e após a obras), do traçado nalguns pontos do trajecto (caso do famigerado "triângulo da Ramalha"), etc... para já não falar dos atrasos e outras polémicas em torno deste projecto que tem cerca de 20 anos.
Também escrevi sobre o assunto lá pelo meu Infinito's e no post de hoje levanto algumas questões que gostaria de ver esclarecidas.
Um abraço.

Anónimo disse...

Nem me digas nada! Não sabia que já tinham começado esse troço das obras e ontem, a caminho de Cacilhas, dei por mim enfiada no meio de total confusão de trânsito. É o caos. Vou ter que inventar itinerários alternativos rapidamente.

Blackbird disse...

Tudo o que seja para melhorar acessibilidades e o nível de vida das populações, tudo bem, estou de acordo. Por mim penso que depois de tudo pronto até que vamos gostar do MST e deixar de ver Almada a ser atravessada todos os dias por centenas de autocarros. Agora o caos vai ser o estacionamento. Nunca deveriam ter arrancado estas obras, sem que os vários parques de estacionamento que a Câmara tanto publicitou, estivessem a funcionar. Aliás que é feito deles? Ainda estão no papel. Pois lá vai "a carroça á frente dos bois"!
Abraço vizinho.

Luis Eme disse...

Eu também sou a favor do metro de superfície, Minda, mas com todos estes contratempos e jogadas "habilidosas", não sei onde iremos parar...

Luis Eme disse...

Pois é Mio, ontem foi um dia complicado, com linitação de trânsito, novos sentidos proibidos e obrigatórios por Cacilhas...
Só pensar que o pior está para vir, dá para se ficar arrepiado.

Luis Eme disse...

Concordo contigo "blackbird", no final, vamos gostar... mas no entretanto vai ser complicado.

E depois há o caso dos parques de estacionamento, que focas muito bem , esquecidos para variar e para aumentar a confusão.

As coisas vão ficar complicadas no nosso "bairro"...

Alice C. disse...

Parece que sim. A confusão está a
começar Luís.

Se pudesse "emigrava" por uns tempos (que se calhar vão ser grandes demais. Digo isto pelo andar da carruagem...)

Luis Eme disse...

Tens razão, Alice, isto promete durar, durar, durar...
vão esventrar as ruas, vão dar-nos pó e lama... e carreiros para atravessarmos a cidade, se não nos faltar coragem...