sábado, dezembro 06, 2025

"Quem não tem vergonha, toda a terra é sua"...


Diz-se, e muito bem, que "quem não tem vergonha, toda a terra é sua".

É isso que eu sinto em relação aos autarcas de Almada recém reeleitos.

Como é que esta gente é capaz de concorrer a eleições, depois de ter feito um trabalho sofrível durante oito anos, em coisas tão visíveis como são a higiene urbana ou o cuidado com os arruamentos.

E nem vou falar das coisas mais complicadas de resolver, como é o caso do crescimento dos "bairros de lata", em que a solução continua a ser: "culpar o governo central"...


Mas o que eu quero mesmo falar é desta lixeira a céu aberto (é sempre a mesma, no cimo da rua Emília Pomar, cujos monos por ali permanecem, há mais de uma semana...), sem que a Junta de Freguesia ou o Município, faça o seu trabalho e por onde tenho de passar diariamente. 

Foi para isso que se candidataram, para cuidar da cidade e dos almadenses (ou devia ser, até pelas promessas do costume...).

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


1 comentário:

almadalmada disse...

Caro
Luís Eme
É a miséria mental e democrática desta adulterada democracia a funcionar.
Gente que nada sabe o que é democracia nem o que é ser autarca e assumir com dignidade a responsabilidade de ser eleito, muito menos é capaz de ter algum respeito pelos munícipes
Quando não é ou não são capaz(es) de se respeitar/em por ter/terem sido eleito(s), como será (ão) capaz(es) de respeitar a população do concelho e honrar Almada?
Estaremos na presença de gente oportunista que só procura o penacho? Parece-me...
Será que pensam que ser eleitos, reeleitos, continuidade ou regresso ao poder é "atestado de competência"?
Se assim pensam, parece que são "poucochinhos", parece nada valer e parece que não são capazes de serem competentes.