O Centro de Arqueologia de Almada está a comemorar o seu 40º aniversario.
Ao longo das últimas quatro décadas esta Associação tem prestado um serviço extraordinário na preservação patrimonial e também no campo educativo, literário e arqueológico, especialmente nos Concelhos de Almada e Seixal.
Foi por tudo isso que aceitei com grande satisfação o convite para participar no "Encontro sobre o Património de Almada e Seixal", que decorrerá nos dias 19 e 20 de Maio, na Sede da Junta de Freguesia do Feijó, Almada.
O programa promete, pois conta com a participação de vários estudiosos locais: Luís Barros (Grutas de S. Paulo: O IV e II Milénios em Almada); Maria Inês Raimundo e Vanessa Dias (Al-madan no Contexto da Ocupação Islâmica da Margem Sul); Rui Mendes (Três Sítios e Quintas Históricas entre Corroios e Amora); Vitor Manuel Reis (Pelos Caminhos do Cruzeiro de Vale de Rosal); Carlos Barradas Leal (Trafaria, a História da Formação de uma Identidade); Francisco Silva (Breve História da Costa de Caparica); Rui Caetano (Memórias da Caparica pela Pena de Bulhão Pato); Elisabete Curtinhal (Património Naval do Seixal); Museu da Cidade de Almada (Memórias do Cinema em Almada); Elisabete Gonçalves (Educação Patrimonial em Almada - O Papel do CAA). A minha comunicação será sobre, "A Indústria Vinícola em Cacilhas nos Séculos XIX e XX".
Sem comentários:
Enviar um comentário