Começa hoje o 28º Festival de Teatro de Almada.
Até ao dia 18 há teatro para todos os gostos e pelo que tenho ouvido na publicidade o festival já chega a Coimbra.
Há uns anos que não assisto a qualquer peça do festival, no início desculpava-me com o facto de ter filhos pequenotes, mas não é só isso.
Como agente cultural de Almada não posso aceitar a desigualdade que existe entre a Companhia de Teatro de Almada e os restantes grupos de teatro e associações que se dedicam à cultura.
Para uns são distribuídos milhões, para outros tostões.
Digo isto sem questionar a valia da Companhia e do seu responsável, que tem dado muito ao Concelho.
Só que não sou parvo nem gosto que façam de mim pateta.
9 comentários:
Pois...acontece assim mesmo.
Beijinhos Luís*
Para prosseguir seus fins, os comunistas da Câmara de Almada querem servir-se e para isso consideram os almadenses patetas face à sua auto superior cultura (deles comunistas).
Basta assistir a uma qualquer sessão cultural e ver e ouvir como o António Matos ou Maria Emília fazem do acontecimento um comício, "obrigando" os presentes a levar a injecção da sua suposta e intitulada superioridade.
Só quando as pessoas se levantarem e voltarem costas, quando "os inteligentes" começam a falar eles (ele e ela ou outros iguais) aprenderão a ser correctos , educados e não rotularem as pessoas de estúpidas ou as considerarem seres não pensantes.
Há ainda uma razão muito válida para essa tal companhia de teatro levar milhões: alguns dos seus elementos integram as listas do PCP/CDU à autarquia e fazem declarações públicas de apoio à patroa.
Ora esses favores, são depois devidamente recompensados/pagos com dinheiro dos contribuintes, dos almadenses.
Assim se faz democracia no concelho e "bom teatro" e, a Presidente da Câmara também é uma grande encenadora e artista teatral.
Entretanto a oposição almadense auto-silencia-se diante destes favores políticos pagos com o nosso dinheiro.
Venho aqui muitas vezes, mas hoje não resisti: De facto, assim é! E o Benite ainda se queixa, apesar de saber que tem dado muito à cultura no conselho.
é o país que temos, M. Maria Maio.
Em Almada,
em relação ao primeiro comentário, é verdade. os nossos governantes deixaram de ter sentido autocritico, são demasiados anos no poder.
em relação ao segundo. é verdade. há sempre gente com preço nestas coisas.
quem não chora não mama, Carlos.
(o Benite até já chamou terrorista à ex-ministra da cultura, a lançar a escada ao novo secretário de estado)
Olá amigo por lo que veo en tudos los lugares cuecen habas que diria mi avo...si la cultura cuando se apropia dela ...unos pocos pensan que sólo ellos saben distinguir.estos dias están por ahí unos amigos precisamente en ese festival creo que actuan en el Forum Romeu Correia...T e deseo un feliz verano
espero que os teus amigos sejam bem recebidos, tenham sucesso e gostem da nossa Almada, Momo.
Enviar um comentário