quinta-feira, fevereiro 05, 2026

Eu finjo que isto só se passa aqui, mas deve ser "geral"...


Continuo a gostar de viver nesta minha Cidade, mesmo que seja governada por gente que devia estar a fazer outras coisas.

Tirei esta fotografia nestes dias com rastos de "Ingrid´s" e "Kristin´s", num daqueles intervalos em que o Sol aparece, mesmo que seja por pouco tempo.

Mais uma vez a "protecção civil" do Município, fez aquilo que é mais fácil (em Almada esta gente é especialista nisso...), colocar placas proibitivas ou barreiras para evitar passagens. Ou seja, fechou o parque de estacionamento mais central da Cidade, porque há uma parte do seu interior que precisa de obras, há pelo menos meia-dúzia de anos. Mas como sempre, os políticos têm-se limitado a assobiar para o ar, enquanto vão metendo o dinheiro dos clientes no "saco"...

Provavelmente, isto passa-se de Norte a Sul, gente que finge que governa e resolve os problemas, mas que depois fica à espera que eles se resolvam sozinhos, até perceberem que se trata mesmo de uma impossibilidade e têm de arregaçar as mangas.

Mas isso é o que menos me interessa. Vivo em Almada. E por isso mesmo gostava que a minha terra fosse governada por gente competente, atenta e com um sentido mais humanista.

(Fotografia de Luís Eme - Almada)