Foi também a Incrível que nos aproximou e fez com que, além de nos tornarmos amigos, fossemos também os "pais" de várias iniciativas culturais, inclusive a co-autoria de dois livros ("A Incrível e a Poesia Através dos Tempos, 1884-2012)" e "António Henriques, O Associativista e o Historiador de Almada e das suas Colectividades, 1915-2015").
Além dos habituais convívios com os seus antigas camaradas de armas na "Associação 25 de Abril", ajudou a fundar a "Tertúlia do bacalhau com grão" no restaurante Olivença (com o Chico, o Orlando e comigo), em Almada, onde durante alguns anos nos reunimos, semanalmente. Nesta tertúlia de amizade, aberta a outros bons amigos - que chegaram a ser uma dúzia -, falávamos de tudo o que nos apetecia, com a Incrível e a História de Almada sempre presentes (e falamos...), o Carlos, com alguma ironia, gostava de afirmar que "nunca se dizia mal de ninguém".
Infelizmente, devido a problemas de saúde foi forçado a deixar este nosso convívio.
E hoje recebemos a triste notícia do seu adeus...
Sobra a saudade e a memória, capaz de "manter vivos" tantos momentos inesquecíveis, passados na companhia do Carlos e de outros amigos...
(Fotografia de João Miguel - Almada)
3 comentários:
Muita Luz e Paz para o seu espírito.
Abraço e saúde
Um amigo que parte é uma ferida na luz. Que descanse em paz.
Uma boa semana com muita saúde.
Um abraço.
Sentidos pêsames da família do Viola
Enviar um comentário