Tinha pensado fazer uma pausa na escrita sobre Almada (até por ter dois projectos a longo prazo...), mas as ideias continuam a ser como as cerejas e estou com outros dois projectos, que estão a andar a tal velocidade, que poderão muito bem ser apresentados no corrente ano.
Um é o que se pode chamar de uma obra escrita a quatro mãos (biográfica), que por enquanto irá permanecer no "segredo dos deuses".
O outro é um ensaio sobre a minha experiência como associativista em Almada. O título será um simples número, o "25", os anos que dediquei às minhas duas associações, SCALA e Incrível Almadense (e também a outras, quase por empréstimo...), entre 1994 e 2019.
Já escrevi alguns episódios e noto que estou a ser "fintado" pela própria história. A minha ideia inicial era referir apenas as pessoas que me marcaram positivamente, nesta já quase longa passagem, mas à medida que vou escrevendo, percebo que é impossível passar ao lado de alguns acontecimentos e de algumas pessoas. Não as queria referir, mas não posso esconder o quanto me ensinaram, sobretudo com os seus exemplos negativos (lá ficarão algumas orelhas a arder...).
E como todos nós sabemos, as pessoas inteligentes aprendem com todo o tipo de exemplos...
(Fotografia de Luís Eme)
2 comentários:
Muito bom :))
Hoje|Fantasias envolventes
Bjos
Votos de um óptimo Domingo
Escrever vale sempre a pena. Para quem escreve e para quem lê.
Uma boa semana, Luís.
Um abraço.
Enviar um comentário