sábado, março 30, 2019

A Incrível, Dividida Entre o Realismo e o Romantismo...


Ontem realizou-se a Assembleia Geral (ordinária) da apresentação do Relatório e Contas e também a Assembleia Geral (extraordinária) para se debater as questões relativas ao aumento de renda pedido pelo senhorio, do edifício da sede social, com a presença de cerca de quatro dezenas de associados.

A segunda assembleia acabou por ter uma importância complementar, por tudo o que estava em causa. Esteve presente a advogada da Incrível que, juntamente com a presidente da direcção da Incrível, fizeram um ponto de situação e esclareceram todas as  dúvidas dos sócios.

A Assembleia acabou por ficar marcada por duas correntes de opinião, um pouco divergentes. De um lado o realismo da direcção, de alguns dirigentes e associados (perante a incapacidade financeira da Colectividade para suportar o aumento da renda...) e o romantismo de alguns dirigentes e associados (que não querem perder o espaço que é sede social da Incrível há mais de 100 anos...), que continuam a não aceitar que a famosa "lei cristas" possa fazer toda a diferença, prejudicando instituições e pessoas, um pouco por todo o lado.

A grande decisão da noite acabou por ser a decisão de se avançar com uma providência cautelar, para evitar qualquer acção de despejo, que possa ser accionada pelo senhorio. E também foi decidido marcar uma nova Assembleia, onde se possa contar com a presença de mais associados, para que seja possível ir mais longe e chegar a mais gente.

(Fotografia de Luís Eme)

1 comentário:

Graça Pires disse...

Espero que tudo se resolva bem. A Incrível Almadense merece…
Uma boa semana, Luís.
Um abraço