sábado, maio 27, 2017

Uma Bela Surpresa


Ontem acabei por ter uma bela surpresa, no Centro de Documentação das Instituições Religiosas e da Família, por ver na assistência muitas pessoas que não conhecia, para além dos amigos, claro, que não nos deixam "desamparados" nestes momentos.

E nem vou falar de uma Amiga que veio de mais longe, e por ser de fora, andou perdida por Almada, encontrando a Capela da Ramalha, já próximo do fim. As surpresas, mesmo as boas, nem sempre correm da melhor maneira...

Apesar de ter cinco folhas com palavras, funcionaram mais como auxiliares, pois acabei por falar quase de improviso, prolongando até um pouco a palestra. Isso aconteceu pelo entusiasmo que fui sentindo, ao falar sobretudo do Romeu Correia (fiquei com a sensação de que falei mais dele e da sua obra que das Bibliotecas e da Cultura Almadense...), e também por descobrir interesse nos olhares da plateia...

Houve também algumas intervenções da plateia, que acabaram por enriquecer a sessão.

Um dos aspectos mais importantes que retive, foi ter conseguido despertar a curiosidade e o interesse pela obra teatral do Romeu, que penso ser a mais desconhecida da maior parte das pessoas.

(Fotografia de Mimi)

3 comentários:

Graça Pires disse...

Percebe-se que ficaste feliz...
Uma boa semana.
Um abraço, Luís.

Elvira Carvalho disse...

E quando assim é fica-se feliz, não é mesmo Luís?
Um abraço e boa semana

vitalina de assis disse...



Oi....

Estás no centro de sua vida e isto trás satisfações infindas. Ainda procuro meu centro, sei o caminho, mas ando meio perdida entre ruas e paisagens que desconheço, mas que chamam a contemplação, aí me sinto mais perdida e o foco desfoca.

Parabéns!