sábado, abril 02, 2016

As Gentes da Minha Terra (6)

Volto hoje a falar das "Gentes da Minha Terra", desta Almada que tão bem me recebeu quando na Primavera de 1987 escolhi viver numa casa com uma janela virada para o Tejo. E vou falar de uma Mulher, especial, que adora tudo o que seja Cultura.

É uma das pessoas que mais gosto de ouvir declamar poesia. Mas ela também canta e encanta, com a sua bonita voz à capela. 

Muitos dos poemas que declama são da "sua lavra", onde nos deixa bem visível toda a sua sensibilidade. Escreve sobre o que conhece, o que gosta, o que sonha e o que descobre, aqui e ali, com o olhar.

Gosta de fotografia, gosta de teatro, gosta de cinema, ou seja, gosta de tudo o que tenha que ver com as Artes e Letras. Como acontece com muitas pessoas da sua geração, só depois de se reformar é que pôde fazer aquilo que realmente gosta...

Falo de Clara Mestre, uma Senhora especial com quem tenho muitas afinidades e que nasceu no mesmo ano da minha Mãe...

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

Graça Pires disse...

Obrigada por falares de Clara Mestre. Assim ficamos a saber que existe uma pessoa tão interessante e interessada pela cultura.
Um abraço, Luís.

Elvira Carvalho disse...

Uma pessoa muito interessante. E curioso o pormenor de ser do ano de sua mãe.
Sabe que a partir de um de Abril um dos meus melhores amigos, também foi morar para Almada? Falo do poeta Luís Filipe Maçarico, um homem que além da poesia, sempre esteve ligado às colectividades em todas as manifestações de cultura.
Um abraço