Com as alterações nos feriados, decretadas por este governo, em nome da "produtividade", o histórico primeiro de Novembro, em que também se comemora o Milagre da Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cacilhas, que segundo reza a lenda acalmou as águas do Tejo em 1755, que durante vários minutos invadiu e destruiu tudo o que lhe surgiu pela frente, foi festejado hoje, com a habitual procissão.
Embora não tenha assistido a manifestações de desagrado, mesmo por parte dos frequentadores dos templos católicos, não deixa de ser estranho que uma procissão histórica se torne "móvel"...
Não foi por acaso que escolhi esta fotografia, que tirei hoje, com Jesus de costas.
6 comentários:
É um autêntico calvário o que estamos a passar em Portugal!
Estamos todos a ser crucificados! :(
Abraço
Desde que os proventos cheguem ás caixas das esmolas, para muita "gente entendida" na matéria, os objectivos consideram-se alcançados, venham eles da autarquia,do governo ou dos crentes que se imolam, seja no dia 1 ou dia 3 de Novembro a Procissão.
Tudo é feito "A Bem da Nação" e na promessa que "dos pobres será o Reino dos Céus".
Portanto quanto mais pobres, mais cidadãos chegarão ao Céu, enquanto outros, uns poucos, uma elite, vão vivendo e usufruindo do bem-bom terreno à custa dos sacrifícios alheios.
Os farsantes políticos que tomaram conta do país, no fim de contas acreditam e põem em prática a Teologia da Libertação/Teologia da Salvação.
Assim será por agora e sempre com este Povo sereno e "compreensivo" para com os sacrifícios a que vilmente o sujeitam .
Nocolás Maduro antecipou o Natal para Novembro... rsrs
Beijos
pois, Rosa. :(
é verdade, "Almadalmada", o crescimento da "caridadezinha" é mais um flagelo...
é um giro esse maduro, Cris...
Enviar um comentário