sexta-feira, julho 08, 2011

Praias do Ginjal sem Banhistas


Embora o Tejo esteja muito menos poluído, as praias do Ginjal continuam praticamente sem freguesia, se esquecermos claro, a meia-dúzia de miúdos, quase filhos da rua, capazes de refrescar o corpo nas águas do rio, sem preocupações com doenças de pele ou outras...

E nestes dias quentes, apetece tanto um mergulho...

12 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Uma autêntica pintura!

Maria disse...

Não me digas que te vais 'atirar ao rio'...

Beijinho, Luís.

Anónimo disse...

São bonitas, mas a água ainda não permite entrar por elas adentro - fico-me pela beleza da paisagem.

Luis Eme disse...

é a realidade do Ginjal, Rosa.

Luis Eme disse...

às vezes apetece, Maria. :)

Luis Eme disse...

pois não, Aurora, mas que apetece apetece, então agora no Verão. :)

C4 disse...

Os meus filhos ali tomam banho várias vezes... assim como o meu irmao tomou... e o meu pai... e toda a familia... confesso que nunca tive coragem de saltar da muralha mas muitas foram as vezes que íamos até à praia tomar banho no tejo... mal de pele é coisa que nenhum de nós padece ;) os meus pais ali vivem há 63 anos na casa de fachada de azulejos azuis... simplesmente a mais bonita e a com a melhor paisagem... seja de verão seja de inverno.

Luis Eme disse...

pelas informações deves ser famíliar da Júlia.

mesmo sabendo que há sitios piores, o nosso Tejo, está longe do ideal para banhos.

louvo a vossa coragem.

C4 disse...

Sou filha da Julia! ;)

Luis Eme disse...

e esta?

já coloquei dois quadros da tua mãe aqui no blogue, a 28 Setembro de 2007 e a 8 de Julho de 2008.

(vai ao arquivo dos anos de 2007 e 2008, se os quiseres ver...)

C4 disse...

Já os fui espreitar... já tinha encontrado alguns quadros da minha mãe na internet ao fazer busca por "ginjal" não me recordo se encontrei na altura os que aqui publicas. Tenho um na minha casa que é dos que mais gosto... é um em que se vê a nossa janela da cozinha, numa imagem tirada das escadas que sobem ao patio! Foi engraçado ver esta janela que a minha mãe já pintou em foto no plano de pormenor que foi apresentado faz pouco tempo aqui na casa da juventude... apesar de ainda não sabermos o desfecho da situação dos meus pais... terei gosto em conhecer esta janela no futuro... será que existirá? Existirá pelo menos na minha casa!
O ginjal é sem duvida dos sitios mais bonitos de almada... e o que muitos acham pouco seguro (e com alguma razão) para nós que lá nascemos e sempre respeitámos os outros e fomos respeitados... o Ginjal é a nossa casa! Gostei de encontrar o teu blog!

Luis Eme disse...

volta sempre que te apetecer.