«Há uma frase atribuída a Albert Einstein que me parece muito adequada aos tempos que vivemos: "O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mal, mas por aqueles que o observam sem fazer nada".»
Sem ter nada de teatro, verifiquei que o lixo continua em abundância junto aos contentores de plástico da Cidade, que só devem ser esvaziados de três em três dias (pelo menos nas ruas que percorro...), pelos serviços municipalizados de higiene urbana.
Não sei se os funcionários estão em greve, ou se agora o lixo só é recolhido de três em três dias. Como todos nós pagamos este serviço através da factura da água do SMAS (resíduos urbanos...), acho vergonhoso o que se está a passar nas ruas de Almada, e claro, uma grande falta de respeito pelos Almadenses.
Como estou plenamente de acordo com o que, supostamente, disse Einstein, estou aqui, novamente, a denunciar este problema grave de falta de higiene pública na nossa Cidade.
(Fotografia de Luís Eme - Almada)
2 comentários:
Concordo com tudo o que escreveu. Parece que os almadenses são "lixo" para a presidente e para os vereadores. Nâo me lembro das ruas estarem como estão, imundas.
O lixo não é recolhido, as ervas não são cortadas nos passeios, os buracos das estradas são ignorados.
Gostava que os almadenses dessem a resposta que esta gente merece nas urnas.
Rosa
Essa dita autarca que está na CMA não dignificou Almada. Espremida a sua presença em e gestação de Almada, temos uma profunda desilusão. Nem o partido a que pertence soube /procurou dignificar!
Só soube cultivar lixo e degradação e ainda, sem vergonha, propõe-se a ser eleita. Nem relativamente, (infelizmente) podemos dizer que fez melhor que a anterior má gestão do PCP. Contribuiu para a degradação do concelho e da cidade de Almada.
Como almadense de nascimento sinto-me profundamente envergonhado pela lixeira e degradação urbana a que a minha terra chegou pela mão desta dita autarca que revelou não merecer a eleição e o lugar que os almadenses lhe deram.
Enviar um comentário