sexta-feira, fevereiro 09, 2024

A liberdade colectiva e a "política asfixiante" socialista...


O problema dos blogues (e de quase tudo que não é uma obrigação), é que se deixarmos de escrever por uns dias, não temos grande vontade de regressar.

Posso sempre dar a desculpa, de continuar mais distante das questões locais que noutros tempos.

Mesmo assim, é impossível deixar de ligar aos desabafos de amigos, sobre a continuidade da "política asfixiante" socialista, sobre aquilo que continua a não dominar, como é o movimento associativista (nem sequer se dão ao trabalhar de fingir que apoiam, simplesmente não apoiam...).

Pensava que já tinha passado essa "febre" de destruir tudo o que parecesse "vermelho" (pois é, pode ser encarnado, como o Benfica...), mas parece que não.

Só posso lamentar esta perseguição à liberdade individual e colectiva, por parte de quem governa Almada, o que é muito pouco, eu sei...

Perseguição essa, que acaba por se reflectir na Cultura e no Desporto que é oferecida aos Almadenses.

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


2 comentários:

Graça Pires disse...

A perseguição à liberdade individual é perigosa. É pena que esteja a acontecer.
Uma boa semana.
Um abraço.

almadalmada disse...

Quem não sabe estar na política (Democrática) e não sabe o que significa Democracia tem comportamentos e atitudes aberrantes.
Não é apanágio dos actuais em Almada. Os anteriores cometeram os mesmos erros.
O que se lamenta é que os actuais (porque se dizem não autoritários) incorram nos mesmos erros que criticavam aos outros.
Razão tinha Winston Churchill quando disse mais ou menos isto. "exceptuando outros, a democracia é o sistema político que mais explora o homem".
Isto, evidentemente sem discriminação de género!