quarta-feira, julho 26, 2023

Quase que podia dizer: "não há Papa que não dê fartura"...


No domingo tinha descoberto um conjunto de oito casinhas portáteis, para as necessidades liquidas e sólidas, já na saída do Largo de Cacilhas, na direcção do Canecão e até fiz um ligeiro comentário no meu "largo". Ontem, reparei que perto do Farol estavam instaladas bastantes mais.

Pois é, felizmente, os visitantes mais afoitos e necessitados já não precisam de procurar os cantos mais escondidos de Cacilhas para pelo menos "verter águas".

A grande questão é que irá acontecer a todas aquelas "casinhas azuis" quando terminarem as Jornadas da Juventude. Provavelmente, desaparecem...

E lá voltam os cantos a ficarem "perfumados" com o xixi de várias nacionalidades... Nada de estranhar, num País como o nosso e com políticos como os nossos, que gostam sobretudo de impressionar o "Mundo", ou seja quem vem de fora...

(Fotografias de Luís Eme - Cacilhas)


2 comentários:

almadalmada disse...

Em Portugal e em Almada (actualmente) temos (quem se permite) de nos climatizar e habituar ao facto de as decisões que se tomam e as políticas que se fazem, são sempre "de conveniência" e para júbilo das massas "de ocasião e de circunstância".
A coerência política e a defesa do interesse público por parte dos eleitos são, infelizmente, excepção.

Graça Pires disse...

Pode ser que mantenham já que são necessárias...
Uma boa semana.
Um abraço.