domingo, maio 28, 2023

Há qualquer coisa estranha (e perigosa) que se está a passar em Almada


Se o lixo nas ruas e os buracos nas estradas, já são imagens de marca do nosso Poder Local, há outras situações pontuais, aqui e ali, que deveriam merecer a atenção de quem de direito, pela sua perigosidade, para quem anda nas ruas de Almada. Ainda por cima a população almadense é bastante envelhecida.

Há vários dias que descobri um buraco (a lata esconde a sua profundidade...) no passeio perto do Mercado de Almada, que mereceu a atenção de alguém, que ao perceber o perigo, resolveu colocar uma lata grande para chamar a atenção de quem passa por ali, quando se vira da rua Bernardo Francisco da Costa para a da Olivença.

É comum a Protecção Civil do Município colocar uma fita em volta destes "obstáculos", ficando a sua resolução para depois. Desta vez nem isso, nem a respectiva fita da Protecção Civil foi "activada".

Só hoje é que resolvi tirar fotografias do local e publicitá-las, porque acho que este "abandono" está a passar todas as marcas.

É no mínimo muito estranho este "deixa andar", tanto da parte da Câmara como da União de Juntas de Almada.

Talvez precisem de andar mais a pé pelas ruas da Cidade...

(Fotografias de Luís Eme - Almada)


2 comentários:

Graça Pires disse...

Andam tão distraídos os que governam...
Tudo de bom, meu Amigo Luís
Uma boa semana.
Um abraço.

almadalmada disse...

Infelizmente há gente que não sabe que ser autarca é estar próximo dos munícipes, resolver as situações (como esta) que afectam a vida do dia a dia das pessoas na área urbana, como também cuidar da limpeza do espaço público, arranjo de zonas verdes e poda das árvores.
Tudo isto são trabalhos ciclópicos e problemas para quem não sabe ser autarca.
Mas não foi para também resolver isto tudo que se se candidataram e foram eleitos?
Estarei eu enganado?
Se estou, peço desculpa aos eleitos.