quarta-feira, julho 21, 2021

Almada é Igual ao País...


Escrevi o texto seguinte no meu "Largo":

«Embora existam muitos apelos para fazermos férias cá dentro, esta altura está longe de ser a melhor, por estarmos a menos de seis meses das eleições autárquicas.

Para não fugir à regra, os políticos viram as terras que governam de "pernas para o ar", fazendo melhorias - mais para "encher o olho" que para beneficiar as populações -, tornando a passagem pelo centro de muitas cidades e vilas, um pesadelo.

Eles apenas estão preocupados com a reeleição, apostando cada vez com a memória mais curta das pessoas (como se fosse possível esquecer três anos e meio de "adormecimento"...), publicitando as inaugurações e os benefícios recentes, como se fossem as "melhores obras do mundo"...»

Num concelho como o de Almada, com tantas carências ao nível social, como na habitação por exemplo (ainda existem "bairros de lata" na Trafaria e Costa de Caparica...), acho as obras que se estão a realizar no Largo de Cacilhas um desperdício de dinheiro. Não passa de uma obra eleitoralista, das tais para "encher o olho"...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Em menos de um ano eles fazem tudo o que não fizeram nos outros três enchendo as ruas de obras.
Abraço e saúde

Rosa dos Ventos disse...

É tempo de rotundas e ciclovias!:)
Estive em Monsaraz/Alqueva uns dias com os meus rapazes e por lá dominava a calma!

Abraço

Graça Pires disse...

Não aprendemos nada de uns anos para os outros.
Uma boa semana com muita saúde, meu Amigo Luís.
Um abraço.