quarta-feira, junho 22, 2016

A Poesia só é Moda nos Jornais

Há mais de dez anos que se diz poesia com regularidade em muitos lugares, em Lisboa e também em Almada.

A "Poesia Vadia" na nossa Margem apareceu no saudoso "Café com Letras" em Cacilhas, em 2002, 2003, apadrinhada pela Ermelinda Toscano e por dezenas de amantes da poesia de todas as idades. Era normal nos bons tempos o café encher-se nas tardes de sábado com poesia.

Os tempos foram mudando assim como as vontades... os lugares fecharam... mas a "Poesia Vadia" nunca "morreu. Andou a a saltitar de lugar em lugar, de mão dada pela SCALA, que conseguiu manter sempre viva a chama da poesia, com sessões mensais, que nos últimos anos se realizavam no espaço "Doces da Mimi" (que entretanto também fechou...) e cujas derradeiras sessões se realizaram no "Cine-Incrível".

Agora que a SCALA tem um espaço próprio, vai procurar revitalizar esta "moda" que em Almada já têm pelo menos doze anos... e para isso quer dar-lhe uma nova roupagem, que começa com o nome: "Poesia à Solta na SCALA".

A primeira sessão realiza-se no próximo sábado, às 16 horas, na rua Conde Ferreira - antiga Delegação Escolar - Almada, mesmo ao lado do Teatro António Assunção. 

Estão todos convidados!

(Fotografia de Luís Eme)

Sem comentários: